GOSTOU, FOTOGRAFOU, COMPROU: DAFITI LANÇA FUNCIONALIDADE DE BUSCA VISUAL EM SEU APLICATIVO MOBILE

Com a nova ferramenta “Busca Look”, o consumidor pode tirar uma foto em real time ou usar uma imagem que já esteja em seu celular para buscar produtos semelhantes no e-commerce;

A funcionalidade já está disponível para os usuários com a versão mais atualizada do app Dafiti do Brasil, Argentina, Chile e Colômbia em iOS ou Android.

Comprar instantaneamente o look que chamou a sua atenção na rua ou que está “printado” como referência no seu rolo de câmera, não é só mais um desejo distante. A Dafiti, maior e-commerce de moda da América Latina, lança nesta semana o “Busca Look”, uma nova ferramenta de busca visual para os usuários de seu aplicativo mobile, que detecta itens semelhantes ao que você procura dentro de seu portfólio de mais de 400 mil produtos.

Mais do que o lançamento de uma nova funcionalidade, essa ferramenta oferece uma interface contemporânea de moda para o público cada vez mais antenado que procura uma compra customizada, dinâmica e interativa. Com a versão mais recente do app da Dafiti, o cliente pode optar por tirar uma foto do produto que deseja comprar ou utilizar uma já salva em seu dispositivo móvel. Após selecionada, a “mágica” acontece: a Dafiti busca automaticamente produtos similares disponíveis no catálogo, facilitando todo processo de compra. Voilá, a imagem que não saía da sua cabeça, direto para seu guarda-roupa!

Seguindo uma tendência mundial de “show rooming” – pesquisar e experimentar produtos em um ambiente físico para depois comprá-los no online-, o reconhecimento de imagem visa facilitar essa prática e a Dafiti traz para seu consumidor o que há de mais recente em tecnologia de moda. Neste primeiro momento, o usuário consegue buscar itens semelhantes a peças fotografadas uma a uma, isto é, a partir da foto avulsa de um tênis, de uma bolsa ou de uma blusa, por exemplo. A expectativa é que a pesquisa pelo look completo, de uma só vez, já esteja à disposição dos clientes em breve.

Com essa novidade, o e-commerce reforça seu pilar de inovação e faz uso dos mais modernos avanços em Inteligência Artificial, como machine learning e computer vision, recursos atuais e disruptivos que são cada vez mais relevantes para facilitar o dia a dia do consumidor. Além disso, o serviço está diretamente atrelado ao caráter smartfashion da Dafiti, que propõe uma experiência de compra inteligente dispondo um amplo portfólio, com curadoria de moda, pelo melhor preço, a qualquer momento e lugar que o cliente esteja.

Através deste novo recurso, a Dafiti atende a uma necessidade dos compradores via mobile, que buscam instantaneamente um look a partir de uma referência visual. O objetivo é tornar a experiência do consumidor ainda mais cômoda e assertiva, da inspiração ao checkout da compra. Como o mindset da Dafiti é ser mobile first, o objetivo é oferecer uma forma mais interativa e moderna de busca, com o que há de mais avançado no mercado, reduzindo o atrito no processo que vai da busca à compra, facilitando o dia a dia do cliente.

O Busca Look já está disponível na última versão do app Dafiti Argentina, Brasil, Chile e Colômbia, que pode ser encontrada gratuitamente na Apple Store e Android Play.

SOBRE A DAFITI
Dafiti, maior e-commerce de moda e lifestyle na América Latina:

  • 7 anos de existência;
  • Operação consolidada em 4 países: Argentina, Chile, Brasil e Colômbia;
  • Faz parte do Dafiti Group junto com a Kanui e Tricae;
  • Dafiti Group soma hoje, em todas as suas operações, mais de 6 mil marcas e 400 mil produtos em seis categorias: roupas, sapatos, acessórios, beleza, casa/mesa/banho e decoração;
  • Plataforma universal mobile – tablets e smartphones – para sistemas operacionais iOS e Android;
  • Para saber mais, visite a Dafiti na Argentina: www.dafiti.com.ar, Brasil: https://www.dafiti.com.br/, Chile: https://www.dafiti.cl/ e Colombia: www.dafiti.com.co.

INFORMAÇÕES
[email protected]